CrediPopular

@credipopular 2011 - Serviço ao cidadão.

Aqui você têm crédito!

 Vamos citar algumas estratégias e administração financeira, para conseguir manter as contas em dias!

 

Sabemos que não é nada fácil, manter as dispesas fixas em dias. Pois como todo ser humano, acabamos tendo dispesas extras e estourando o orçamento. Ao menos é a realidade de mais de 68% da população brasileira.

 

Mas podemos seguir algumas orientações que nos guiará por um caminho mais equilibrado na questão financeira.

 

        1 - Organização financeira: Anotar os custos fixos e extras previstos, é uma grande ajuda para nos manter comprometidos com nossos débitos e nos ajudar a limitar nossos gastos para que não ocorra desepesas não sinalizada e venha trazer surpresa desagradável no orçamento.

 

 

     2 -  Construir Poupança: Se você é assalariado ou autônomo, guardar sempre que possível 10% de todos os seus ganhos mensais. Isso te elevará financeiramente te dando um capital para emergência e até mesmo te deixando com uma magem para futuros investimentos.

Em média 3 há 6 meses, muitas pessoas que fazem o p10 (10% de poupança) consegue se estabilizar financeiramente e juntar um capital.

 

 

 

         3 - Metas: Quando você começa a construir metas, seu subconciente cobra de você mais equilíbrio nas finanças e nos gastos desnecessário. Assim você consegue identificar com mais clareza, onde você pode economizar e eliminar certas dispesas.

 

 

 

 

    4 - Anote todas suas despesas: Anotar tudo que saiu do seu bolso acredite, não é um ato de alguém calculista. E sim de pessoas organizadas e com visão financeira!

Se manter organizado é registrar todos seus gastos em uma agenda ou bloco de notas. Podemos citar como exemplo as empresas. Elas registram cada centavo que saiu, pois essa é a única forma da organização saber o que está entrando e o que está saindo, para não chegar a falência ou crise interna.

 

 

 

 

Então por fim, saibam que por mais que você se encontrem em uma situação financeira nada agradável, se você implementar todas as nossas dicas. Você irá sentir essa mudança em poucos meses. Não existe fórmula mágica. Existe mudança de hábito.