CrediPopular

@credipopular 2011 - Serviço ao cidadão.

Aqui você têm crédito!

 

 

      Que empréstimo devo tomar e em quais circustâncias?

 

 

Imagino que sempre que se encontra em uma dificuldade financeira, a primeira coisa que vêm em mente é: " Vou tomar um empréstimo". Isso nada mais é em muitos casos , criar uma bola de neve de dívidas.

 

Infelizmente no Brasil, é onde os credores estão com os juros mais altos do mundo. Porém é sempre bom lembrar que cada caso é um caso!

Se você se encontra em uma extrema necessidade em que falta até mesmo para sobreviver, e não consegue ter um empréstimos sem juros. Não existe outro caminho a não ser Solicitar um empréstimo de emergência.

 

Porém vamos lhe orientar de quais melhores possibilidades para cada caso.

 

 

Necessidade: Empréstimo por necessidade básica é um estado de emergência, se você já tentou todas as possibilidades e não teve exito. Nós te recomendamos você fazer um empréstimo que te dê um fôlego de 30 dias e um valor que não ultrapasse a base de 2 salários mínimos.

Procure um credor que te ofereça no mínimo 30 dias para começar a pagar e no máximo de 60 dias e não prolongue parcelas.

 

Ex:

você solicitou R$ 1.000,00 de empréstimo. Coloque para no máximo 8x.

Além disse procure credores com juros simples.

 

Importante: Converse com seu gerente antes de tomar o empréstimo e explique a situação.

 

Pagar cartão de crédito:   Solicitar empréstimo para pagar cartão de crédito não é uma boa solução. Isso ocorre porque o juros que é cobrado é juros compostos, onde entra juros sobre tempo e quantidade de parcela. Ou seja, é bem mais sábio solicitar um renegociação com limite parcial. Isso significa que você vai parcelar seu cartão com juros reduzido e cada parcela que for paga, você irá receber um novo limite no cartão, até resgatar o seu limite antigo de volta.

É uma saída muito inteligente para quitar cartão de crédito.

 

 

 

Pagar Estudos: Sim! Empréstimo para investimento pessoal é sempre bem visto. Porém existe programas como FIES e PROUNI que existe taxas super reduzidas e com um prazo farovável para o estudante. Solicite um empréstimo convencional em último caso.

 

 

Investimentos diversos: Esse é uma excessão de todas. Se tratando de investimentos, seja ele imóvel, automóvel, negócio ou qualquer outro investimento. Se você não têm recurso suficiente para fazer o investimento, é louvável que solicite um empréstimo. Pois investimentos é sinônimo de oportunidade e têm características de serem momentânias e passageiras. Então analise os credores que te favoreçam melhores taxas e prazos e boa sorte.

 

 

 

Obs: Lembrando que na nossa home ( Página inicial) Temos os empréstimos e credores para cada situação. Não deixe de verificar.